Vitória Cup será realizada em Cariacica a partir desta quarta-feira

Vitória Cup será realizada em Cariacica a partir desta quarta-feira

Os principais campeonatos da América do Sul estão paralisados por conta da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, e o Espírito Santo também vai sediar uma competição internacional. A Vitória Cup vai contar com a participação de Desportiva Ferroviária, Cruzeiro, Banfield e Defensa y Justícia, em jogos que serão realizados no Engenheiro Araripe e no Kleber Andrade.

A competição começa nesta quarta-feira (2) e vai até domingo (6), com quatro jogos entre brasileiros e argentinos.  Na competição não haverá campeão, mas ao final de cada partida, o time vencedor vai receber um troféu. Nos confrontos, em caso de empate, haverá disputa por pênaltis.

"A competição não vai ter um formato de final ou de terceiro lugar. Isto é para trazer para o torcedor capixaba ter a experiência de viver sensações de jogos de Libertadores e Sul-Americana, algo que infelizmente não acontece muito aqui no Estado", disse Vinícius Domingues, diretor-geral da Desportiva, anfitriã da competição.

Além dos jogos, também vão ocorrer ativações no Espírito Santo com torcedores grenás e cruzeirenses, como uma noite de autógrafos do Cabuloso, que vai acontecer na noite de sexta-feira (4), em Vila Velha.

Tabela de jogos da Vitória Cup

  • 02 de julho - 20h - Desportiva Ferroviária x Banfield (Engenheiro Araripe)

  • 03 de julho - 20h - Cruzeiro x Defensa y Justicia (Kleber Andrade)

  • 06 de julho - 11h - Desportiva Ferroviária x Defensa y Justicia (Engenheiro Araripe)
  • 06 de julho - 16h - Cruzeiro x Banfield (Kleber Andrade)

Ingressos

Os ingressos para a Vitória Cup 2025 na modalidade de meia-solidária estão sendo comercializados pelo site por R$ 50 para o público geral, acompanhada da doação de 1 kg de alimento não-perecível. Além disso, também existe a oferta promocional Pacote Grená e Pacote Cabuloso, onde os ingressos para os dois jogos dos respectivos times brasileiros sai a R$ 90 no mesmo molde.

"Eu sei que muitos torcedores capixabas reclamam de valor de ingresso quando clubes de fora vêm jogar aqui no Kleber Andrade. Mas eu quero passar uma mensagem para o torcedor que esse campeonato é uma oportunidade única. A Desportiva nunca enfrentou na sua história clubes argentinos, esta vai ser a primeira vez", explicou o dirigente.